5.7.18

Fiel aos meus loucos

Apercebi-me de que já tinha escrito, anos antes, sobre a senhora que falava com o bitoque.

I
Inventário de café, texto de 19.12.2015

(...)
Cinquenta anos, cabelo preto, curto, óculos. Senta-se sempre na mesma mesa junto ao balcão. Lê jornais e revistas, faz palavras cruzadas. Fala sozinha, mas se lho dissessem, negaria. É desagradável com as empregadas, reclama por não lhe terem guardado coisas que não pediu. Mete conversa com a senhora idosa a metros de distância, sem se levantar da mesa. Vai frequentemente lá fora fumar. 
(...)

II
Postais quotidianos, Texto de 8.06.2018

Estou a comer um bitoque ao lado de uma senhora que também está a comer um bitoque e que é maluca, fala sozinha, ou talvez fale com o bitoque, não sei, mas alguma coisa a apoquenta, porque vai cortando a carne e dizendo "Oh meu Deus", "Oh meu Deus", talvez, quem sabe, dando voz à própria carne, a cada golpe.