8.11.15

Dept, III

«Ele é conhecido pela sua generosidade, o meu marido. (...) Ele é do Ohio. Isto significa que nunca se esquece de cumprimentar o motorista do autocarro nem se mete à frente dos outros no momento de recolher as bagagens. E também não guarda uma lista com o nome das pessoas que o enfurecem em determinado dia. As pessoas são bem intencionadas. É nisto que ele acredita. Então, como é que casou comigo? Eu odeio facilmente e amiúde. Odeio, por exemplo, as pessoas que se sentam de pernas abertas. As pessoas que dizem dar 110%. As pessoas que dizem viver numa situação «confortável», quando o que querem dizer é que são podres de ricas. A senhora é tão áspera, diz-me a psicóloga, e eu volto para casa a chorar, pensando nisso.»

Jenny Offill, Departamento de Especulações, trad. José Miguel Silva, Relógio D'Água