6.1.10

No novo ano

In The New Year é toda uma violência que será e não será boa ideia entoar. Porquê? Porque vive de duas ideias que simultaneamente se alimentam e se anulam, como se duas narrativas antagónicas aglutinasse, ou como se quatro minutos contivessem um ano inteiro, com princípio (...) e fim.


1.
I know that it’s true
It’s gonna be a good year
Out of the darkness
And into the fire
I’ll tell you I love you
And my heart's in the strangest place
That’s how it started
And that’s how it ends

(...)

2.
So it’s all over
It’s all over, anyhow
You took our sweet time
And finally I opened my eyes
My friends and my family
They are asking of me
How long will you ramble
How long will you still repeat


É a melhor síntese possível de 2009. Mas eu, teimosamente, ensaio os mesmos versos no início de 2010, fingindo que apenas lhes conheço a primeira estrofe - gritando com o Hamilton que sim, vai ser um bom ano.