25.5.09

esclarecimento

A propósito deste post, em que comparo duas capas de livros curiosamente idênticas – The Mayor’s Tongue, de Nathaniel Rich, e Liberal à Moda Antiga, de Francisco José Viegas – venho agora fazer um esclarecimento, a pedido da RPVP Designers, que, apesar de não ter sido visada pelo meu post, foi mencionada por terceiros na respectiva caixa de comentários. Citando Vítor Paulino, sócio-gerente e director criativo da RPVP designers, no e-mail que me enviou:


A RPVP Designers foi convidada a desenhar o projecto Gráfico da Quetzal Editores e posteriormente algumas das suas capas.
Desenhamos capas para outras editoras, nenhuma delas a Bertrand. A confusão deve-se ao facto da Quetzal ser uma editora que pertence ao Direct Group - Bertelsmann, empresa esta que também é detentora da Bertrand Editora. A alimentar mais a confusão o Autor da Obra: Francisco José Viegas é Director Editorial da Quetzal Editores.
Ou seja, a RPVP designers nada tem a ver com o desenho gráfico da capa em questão.



Aos interessados, a verdadeira autoria (ah, quanta ironia) da capa do livro Liberal à Moda Antiga é referida na mesma caixa de comentários, já no final.