15.10.21

Bestiário #625 (?)

– Boa tarde. Há uns dias falei com a sua colega Alexandra, mas já agora gostava de saber a sua opinião. Eu propus-lhe um evento de homenagem a Sophia de Mello Breyner... Gostava que fosse no dia 21 de Março, porque é o dia em que começa a Primavera e é também o Dia Mundial da Poesia... Mas não vou conseguir nessa data. A Sophia de Mello Breyner Andresen Sousa Tavares, casada com Francisco Sousa Tavares, mãe do Miguel Sousa Tavares... É muito difícil relacionar todas estas obras, está a ver?... O que é que acha que eu devia fazer? 
– Eu acho que devia arrastar um pouco a sua cadeira para trás, dobrar o seu tronco no sentido diagonal descendente, de forma a conseguir passar por baixo da mesa e na eventualidade de ficar com o rabo preso, aguardar muito quietinho pela assistência do próximo, que deverá tardar no máximo quatro horas. Quando tiver conseguido passar todo o seu corpo para o outro lado e se sentir, enfim, livre de amarras, deve continuar em frente, sair pela porta, e só parar quando chegar a Santo Tirso, altura em que deverá voltar para trás, para Lisboa, e novamente procurar-me. Estimo que demore sensivelmente uma semana a regressar, altura em que já não estarei vinculada a este local de escrabalho e não mais serei obrigada a aturar maluquinhos como você. 
– Obrigado. E em relação ao evento?... 
– Não sei. 
– Muito obrigado.