28.10.20

O Mundo

verdadeiramente-Menina Limão, 7 ou 8 anos, desdobrando sua alma sensível em redacção primária, uma de muitas que assim testemunham quão precoce é a guerra interna que trava a Menina contra esta virulência de criar bicho chamada Poluição Sonora. Ei-la, e cá vou eu, a prova: é este e nenhum outro o seu Grande Tema. 

Redacção 
O Mundo 

Eu acho que o Mundo é Ruidoso e Barulhento porque à muitos carros, à muitas pessoas, e à munta poluição. Eu queria que o mundo foce calmo como as aldeias. Eu acho que o mundo é bonito mas é muito barulhento! Gostava que o mundo fosse calmo, sem ter barulho, sem ser ruidoso. queria que foce silêncioso. As aldeias por exemplo, elas são silênciosas, são calmas, não são barulhentas nem ruidosas. Eu queria que o mundo foce diferente, muito diferente!

Ora bem.