14.6.10

Sandy Kilpatrick, I like how it feels


© Menina Limão


Ainda o ano está a começar e poderei já afirmar que assisti a um dos melhores concertos do ano...
- Diário Aveiro|Clip


Dizemos nós: é um dos maiores compositores da sua geração...
- Mário Valente|Lounge|Lisboa


Sandy Kilpatrick é um talentoso músico escocês, actualmente radicado em Portugal, que depois de nos deleitar com um disco bonito, gosta de nos oferecer de seguida outro disco bonito. Com ele é assim. 2010 contará com o seu quarto álbum e dizem-nos ao ouvido que a palavra que o define é celebração. A outra é folk, mas não ta damos de bandeja para que nela te espreguices: terás de ouvi-lo. Redemption Road será lançado em Setembro em Portugal e no Reino Unido. E é o primeiro single I Like How It Feels que Sandy virá apresentar nos concertos que dará no Theatro Circo (Braga), a 16 de Junho, e no Mosteiro de Tibães (perto de Braga), a 16 de Julho, ambos às 22h. A escolha deste último lugar não é aleatória: foi lá que, em 2009, Sandy obteve uma Residência Artística, da qual resultou a composição de Redemption Road. Num cenário de lindíssimas paisagens a perder de vista, não custa imaginá-lo propício a coisas mágicas. E será, certamente, um dos lugares mais especiais onde poderemos ver um concerto.

Mas, para já, não te esqueças: o próximo concerto de Sandy Kilpatrick é já esta quarta-feira, dia 16 de Julho, às 22h, no Theatro Circo (em Braga). Eu não poderei ir, mas tu irás e depois irás contar-me como é que foi.


***


O cartaz é meu. É também com o Sandy Kilpatrick que me tenho ocupado. O design do álbum e do single e das demais peças serão, na devida altura, divulgados.

Adendas:
1) A fotografia que lhe serve de base é da Inês d'Orey;
2) A fonte tipográfica é uma criação minha, com base num projecto tipográfico do primeiro ano de universidade. É uma fonte desenhada a partir de manchas/gotas de água -- para o poster tornei-a mais clara e fiz variações de algumas letras.