16.6.09

quebrando a corrente

Com um atraso do camandro, cá estou eu para responder ao desafio da Maria João Pires sobre a 5ª frase completa da página 161 do livro mais à mão. É certo que já é a terceira vez que respondo a esta corrente, mas a Shyznogud merece a atenção, e os meus livros também. Como estive praticamente uma semana sem postar e como tenho vários exemplares na mesinha de cabeceira, não pretendo controlar-me.


Image Hosted by ImageShack.us
© Ryan Mcginley


A fogueira junto do terraço parecia apagada, ou, pelo menos, não lançava fumo.
[O Deus das Moscas, William Golding]


Image Hosted by ImageShack.us
© Phillippe Halsman


Magali venceu e foi autorizada a casar-se com o noivo, ali mesmo, em directo.
[Pastoral Portuguesa, Rogério Casanova]


Image Hosted by ImageShack.us



Não importa.
[Primeira Pessoa, Pedro Mexia]


Image Hosted by ImageShack.us



Valha-nos Deus!
[Hamlet, Shakespear]


Image Hosted by ImageShack.us



Vejo uns que saem e os que ainda não entraram, esperando por alguns que não estão vendo quem sai.
[Livro do Desassossego, Bernardo Soares]


Image Hosted by ImageShack.us
© Menina Limão


Estava ao cimo como lágrimas, estava
com folhas à tona da idade.
[Ofício Cantante, Herberto Helder]