7.5.17

Era uma vez o Feliz Dia

Como alguns de vocês sabem (and if you don't know, now you know, nigga), a Entidade Empregadora Surrealista que me acolheu com a ambivalência de um namorado duvidoso durante um ano e meio, ao fim do qual me dispensou (claro), ficou a dever-me dinheiro. Vocês querem saber quanto e eu digo-vos: bastante. Desde aí que ando num processo extenuante de envio de e-mails com exigências, qual ex-namorada injustiçada — e, invariavelmente, muito bem sentada, para não sofrer das costas enquanto espero. E então nada. Nem uma resposta.

Depois de uns quantos meses a sentar-me a a levantar-me de sítios, um amigo muito querido chamou o Batman, um tipo misterioso que, durante o dia, vive do gozo sádico de espremer o sumo às entidades empregadoras surrealistas deste planeta e que à noite vê televisão e dorme, como qualquer advogado. Ora, aos olhos da sociedade, quando a ex-namorada reclama os seus direitos, está apenas a ser uma chata do caraças, que só sabe lamuriar-se em vez de seguir com a sua vida, mas quando é o Batman a fazê-lo, é um ganda badass. Pelo que, juntos, legitimados e fortes como o aço, temos engendrado ameaças, intimações e acções em tribunal. E então nada. N-a-d-a. A Entidade Empregadora Surrealista nada teme. A Entidade Empregadora Surrealista não abana. A Entidade Empregadora Surrealista não se abala. É difícil ser ex-namorada — é ainda mais difícil ser macaca para nada.

Um dia, estou eu numa entrevista de emprego, já a assinar os papéis do casamento, e começo a receber chamadas insistentes dos meus pais. Quando posso atender, já intrigada — para não dizer angustiada —, diz-me o meu pai: «Não te vais zangar com a tua mãe, pois não?... É que ela ligou para a Entidade Empregadora Surrealista sem tu saberes e ameaçou chamar as televisões, se não te pagassem. E agora parece que te enviaram um e-mail com uma proposta de pagamento em 12 vezes, para tu aprovares, mas ela queria contar-te tudo antes de o abrires.» O primeiro e-mail da Entidade Empregadora Surrealista. At last! Acções em tribunal do Batman? 'tá-se bem. Ameaças da minha mãe com uma ida às televisões? Vamos já pagar.
A primeira prestação? Já caiu na conta.

Mães = 1000 x Tribunais = 0

Feliz dia da Mãe!