4.8.11

Épico

Mas já o ouvi dizer frases como "o mundo é uma sacanagem pegada", como se encarasse a sociedade de uma forma quase fatalista.

Disse isso, sim. Mas não quer dizer que o meu pensamento se reduza a isso. Sou uma pessoa que já sofreu muito. E continuo a sofrer. Imagine uma criança que perde a mãe aos dois anos, a conhece aos 16, se reencontra com o pai há meia dúzia de anos, é criado pelos avós, vê a avó morrer cedo e no meio de tudo ainda tem o azar de casar com uma mulher infiel...

Você investiga as infidelidades alheias mas, curiosamente, no caso da sua mulher não deu conta de nada.

Nem nunca daria, porque o homem que andava com ela era meu amigo, era médico, andávamos juntos no Lions e almoçávamos sempre às quartas-feiras. E ele não só andou com a minha mulher como ainda andou, também, com a minha amante.


[imperdível entrevista a Detective Costa no i. Está eleito o meu cínico preferido.]