24.5.11

Crazy for you, festas de Lisboa




Investi no concerto dos Best Coast, mas acabei a concorrer às sardinhas de Lisboa. Numa tentativa vã de me destacar da multidão e assegurar o meu lugar entre os quinze primeiros, vi a Associação Protectora dos Felinos Conservados em Erva entrar em palco, já toda eu posta de fora de competição. Culpa de um indivíduo exibicionista que desmaiou (ou assim) um metro à minha frente. Era tão doente de atenção que, segundos depois de ter sido levantado, atendeu a novo chamamento terreno. E eu, demasiado empenhada em competir, achei que o que era fixe era jogar ao dominó e mandei-me ao chão logo de seguida, naquela que foi uma reprodução perfeita dos factos. Tanto que fiz questão de voltar a mostrar o rego ao maior número de pessoas possível, em mais uma prova atlética cumprida com profissionalismo. Decorria o second round de visitas ao chão. Então, recambiada dali para fora, sem poder agradecer à miúda que me acariciou os sovacos durante o processo, fiz uma terceira incursão no plano horizontal, não fosse ficar atrás do meu rival no concurso de tabuleiro. Um pacote de açúcar depois, estava eu a assistir a problemas de som nos quais não tive qualquer mérito, a ver a Bethany em forma de coluna de cimento e a fazer beicinho a dezenas de pessoas concentradas em ignorar-me. A minha performance só deu prejuízos, mas, hey, não é esse o aspecto que uma defensora da cultura deve realçar sobre a arte contemporânea.