30.4.10

These things take time

Não me batas, ainda estou dorida do mês passado; este mês não consegui chegar a tempo a qualquer iniciativa cultural:

Lisa Germano no Theatro Circo
Taxi Taxi! no Passos Manuel
Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton
Nosferatu, de Herzog
O Casamento de Maria Braun, de Fassbinder

Tantas vezes tentei ir ver o Alice e não consegui que acabei por não o ver. Substituí-o pelo Tony Manero (não gostei) e pelo Ervas Daninhas (gostei de muitas coisas, mas não consegui gostar do filme; aconteceu-me o mesmo com o Coeurs). Tudo bem que não poderia ter chegado a tempo das Taxi Taxi! fazendo gincana após o concerto da Lisa Germano (vamos esquecer que o Philip Selway existiu), mas também só por terem decorrido no mesmo teatro é que cheguei a tempo de Effi Briest, de Fassbinder, após o Nosferatu.

Daqui se conclui que a solene resolução de em 2010 me tornar uma pessoa melhor não está a funcionar. Tendo em conta que eu nunca chego atrasada a eventos culturais, é a medo que colocamos a hipótese de estarmos inclusive a piorar. Faremos uma atenta revisão dos nossos métodos; colocaremos a hipótese de choques eléctricos.