26.4.09

Origami Café (finalmente, o post)

O origami desenhado na ilustração anterior é na verdade (parte de) um logotipo que eu criei para o Origami Café, em Massamá. O logotipo representa um Tsuru, escolhido por ser um dos modelos origami mais elementares e populares e por pretender-se assim facilitar a identificação do universo origami por parte do público de Massamá, onde praticamente não existem espaços que explorem esta arte.


No total, criei:
1. o logotipo
2. a decoração das louças
3. o cartão de visita
4. as ementas e o preçário
5. a sinalética
6. o esquema de dobragem do tsuru em vinil (colado na parede)


1. logotipo
Photobucket
2. louças
Para a decoração das louças, parti de dois padrões de papel origami e simplifiquei-os, criando novos padrões.


os papéis-base:
Photobucket


o resultado (selecção):
Photobucket


Photobucket


Photobucket


3. cartão de visita
Photobucket


4. ementa e preçário
Photobucket


Quando me desloquei a Lisboa, em Setembro de 2008, para visitar o espaço já depois da inauguração, deixei-vos aqui um convite para aparecerem. A Ana Cláudia Vicente, como é assim altamente fixe, não só apareceu como se ofereceu para me emprestar a sua máquina fotográfica, uma vez que eu, desgraçadamente cabecinha-de-alho-chocho, havia deixado a minha no Porto. Quando fotografei o café, já o dia acabava e não havia luz suficiente para que as fotografias ficassem decentes, por isso, enquanto não tiro umas melhores, aqui ficam as indecentes.


Photobucket


Photobucket


Photobucket
(o tal esquema de dobragem do tsuru em vinil)




Origami Café
Rua Direita de Massamá, 128 A