30.3.09

João Pereira Coutinho entrevista Miguel Esteves Cardoso e nós choramos e rimos

(...)
MEC - Gosto muito daquela cidade [Porto]. Eu preferia viver no Porto. Quando o meu pai morreu, já tinha um apartamento lá na Foz, fabuloso. Eu gosto muito mais do Porto do que de Lisboa. Gosto mais das pessoas do Porto, são mais honestas, do ambiente, do clima. É mais bonito.


JPC - Mais honestas? Em que sentido?
MEC - Dizem o que pensam. Não são mentirosas. Não fingem.


(...)
JPC - Eu acho o Porto uma cidade muito dura.
MEC - Não acho. Em que aspecto?


JPC - É uma cidade difícil de ser conquistada.
MEC - Não acho nada. Por exemplo, a Casa Nanda, onde nunca tinha ido: quando lá fomos a primeira vez, fomos um pouco mal tratados. Na segunda vez, a coisa melhorou. À quarta vez, já éramos filhos. Conheço pessoas que andaram aqui em Lisboa, como o Manuel Serrão, e não conseguiram fazer amizades.


JPC - Comigo é ao contrário: arranjo amigos em Lisboa com muita facilidade. No Porto, não.


Pois.