13.10.08

Frases feitas com títulos e contudo





A mim também ninguém me perguntou nada, mas vi algo semelhante no blog do meu bicho do mato, que por sua vez o viu no Bibliotecário de Babel e resolvi imitar a imitação. Não faço link para a minha amiga, porque ela é capaz de andar de pijama e chinelos. Não faço link para o BB porque seria desequilibrado — assim ficam em pé de igualdade.

Portanto, estes são os últimos livros em que peguei — ou que comprei, ou que li, ou que me foram devolvidos, ou que me foram emprestados (um).


Lunar Caustic, Malcolm Lowry
Teatro Completo, Sarah Kane
Cartas a Um Jovem Poeta, Rainer Maria Rilke
A Casa da Morte Certa, Albert Cossery
As Minhas Propriedades, Henri Michaux
Da Certeza, Ludwig Wittgenstein
Maina Mendes, Maria Velho da Costa
Fragmentos de Um Discurso Amoroso, Roland Barthes
Strangeland, Tracey Emin
Geração X, Douglas Coupland


E como já tinha este post preparado ontem e entretanto comprei mais livros, aqui fica um acréscimo decorrente da minha incursão à feira do livro do Mercado Ferreira Borges.





Três Irmãs, Anton Tchékhov
Uma Rapariga Simples, Arthur Miller
A Teoria e o Cão/Os Caminhos que Tomamos, O. Henry
Anatol, Arthur Schnitzler
Curta Viagem Sentimental, Italo Svevo
Mal por Mal, e Outros Contos, F. Scott Fitzgerald
O Tempo Aprazado, Ingeborg Bachmann
O Animal Moribundo, Philip Roth

Uma Migalha na Saia do Universo, Antologia da Poesia Neerlandesa do Século Vinte