26.9.11

Dreaming of Revenge




Éramos dois no meu sonho. Eu e o Joe Pesci. Juntos na Máfia.

25.9.11

My cup of tea

© Daniel Josefsohn


Estas pessoas não são melhores do que eu. Têm é mais dinheiro.

23.9.11

Homemade radar

Participei nesta votação, que termina hoje. Um dos cinco álbuns que escolhi foi o Automatic For The People dos R.E.M., que se enraizou por herança familiar, um dia antes da banda terminar. O fim não me entristece (não agora), apenas reforça o meu agradecimento por me terem apresentado uma banda que se eu só tivesse conhecido em idade adulta, depois de tanta porcaria feita, talvez já não me predispusesse a ouvir.


Saga Duzentos e Sessenta e Três



Fui à BdMania e tremeram-me as perninhas. Numa das estantes, encontrei um Stormtrooper de uns 30 cm de altura. Dirigi-me ao balcão e perguntei pelo preço. O senhor, depois de me informar que aquela era uma das 3 peças mais cobiçadas de toda a loja, disse-me que também tinham um Stormtrooper mais pequeno, preto. Please... um Stormtrooper preto, pensei eu depois de ensaiar um revirar de olhos mental. Preto há só um na minha vida. Já a cobiça pede 263€ para desaparecer. Mãe, Pai, Mano, Amigo Rico!, este ano vou dar uma última oportunidade ao Pai Natal.

22.9.11

Não sei porque é que te estás rir.

But I don't h




I want to buy you something
vou oferecer-te o corpinhoooo
vou oferecer-te o corpinhoooooo

21.9.11

Eva és tu




«Eve é Eve Herrington e é Eva, a primeira mulher, todas as mulheres. Eve é também a grande ameaça, aquela que virá para tocar o ponto nevrálgico de um equilíbrio perfeito. Margo Channing (brilhante Bette Davis) é uma estrela do teatro, conquistou o seu lugar no ponto mais longínquo do anonimato e vai-se afastando também (só por brincadeira) da juventude. (...) É quando sente o seu posto ameaçado (no estrelato, no reconhecimento da crítica e do público, no coração do seu amado) que veremos a insegurança apoderar-se da fera fluente em sarcasmo, sem que alguma vez se lhe adormeça a língua afiada. (...)»

Menina Limão, Eva és tu, [texto integral na] The Printed Blog

Amores Imaginários


© Menina Limão
(a partir do cartaz original)


Em exibição no Teatro Aveirense pela mão do Cineclube de Aveiro, dia 26 de Setembro (segunda-feira), às 22h.

20.9.11

The Printed Blog

Já ouviram aquela anedota da Menina Limão que escreveu um texto para a Printed Blog? Anda a circular desde sábado passado.




Para quem não a percebeu, eu explico: a The Printed Blog nasceu em Agosto de 2011 e é uma revista alimentada a textos inéditos de bloggers. O número de Setembro está nas bancas e integra um texto meu. Custa uns simpáticos 1,95€ e encontra-se, que eu saiba, na Tema / Fnac / Presse Linha (Lisboa) e na Fnac / quiosque do Shopping Bom Sucesso (Porto).




Colaboram neste número: Ana Bacalhau, Adriana Freire, Barry Hatton, Bruno Beaumont, Clara Azevedo, Duarte Calvão, Edson Athayde, Eduardo Pitta, Fernando Alvim, Filipa Martins, Gonçalo Borges Dias, Gonçalo Waddington, Helena Pereira, Helena Sacadura Cabral, Hugo Botelho Rodrigues, Hugo Gonçalves, Irene Pimentel, João Afonso Machado, João António, João Rodrigues, João Távora, Jorge Pinheiro, José Mário Silva, José Pedro Santa-Bárbara, Lauro António, Lia Pereira, Luis Bento, Luísa Correia, Madalena Lobo, Manuel Jorge Marmelo, Marina Costa Lobo, Maria Teixeira Alves,
Menina Limão, Miguel Marujo, Miguel Vale de Almeida, Mónica Marques, Nuno Costa Santos, Nuno Vargas, Pedro Rolo Duarte, Reginaldo Silva, Rita Barata Silvério, Rui Zink, Sara Figueiredo, Sílvia Baptista, Sofia Afonso Ferreira, Sónia Morais Santos, Tiago Mesquita, Vasco Rosa, Vera Marmelo.

19.9.11

Pena que eu tenha passado a noite a trabalhar e ainda tenha de ir pilotar uma cena.



Vejam-me fazer uma aterragem à Pussy Galore.

16.9.11

Banksy - Pinta a Parede!


© Menina Limão
(a partir da tipografia original)


Declara-se aberta a temporada 2011-2012 no Cineclube de Aveiro (que, na verdade, foi inaugurada a semana passada com O Atalho, de Kelly Reichardt, mas eu limitei-me a adaptar o cartaz original com pequenas alterações).

Banksy - Pinta a Parede!, em exibição no Teatro Aveirense pela mão do Cineclube de Aveiro, dia 19 de Setembro (segunda-feira), às 22h.

Play it Right, ou seja, noite dentro, repetidamente, com assombro

11.9.11

Dream Job: Stormtrooper. Stormtrooper. Stormtrooper. Stormtrooper. Stormtrooper. Stormtrooper. Stormtrooper.