30.11.08

-

Vestia sempre o domingo do avesso, por cima do pijama, e nunca se lembrava de o despir, todo engelhado, antes de se deitar para a segunda-feira.

-

Picar o ponto. O Eduardo. O Marquês. A Ana.

(e fazer horas extra no post da Ana.)

29.11.08

-

-

27.11.08

-

Well, I'm gonna get a job 'cause I need the bread
But somehow I know it's gonna affect my head

-

-

-

26.11.08

-


© Menina Limão

Sou um produto nacional e estou a tentar singrar na vida. Por favor atribuam-me uma etiqueta.

25.11.08

Simpsonizemo-nos



A Sara sugeriu, está sugerido. Resolvi então simpsonizar-me, mas não estou tão certa de o ter conseguido com glória. Está o mais fiel possível, sendo os pontos altos os pontos vermelhos do meu pescoço. Não comento o objecto que tenho na mão (um guizo? um microfone?) Salvam-se os leggings, a cor do vestido, o colar que apaguei por ser feio que dói (que batoteira...), o cabelo à leoa e a mão na cinta. De resto, sou amarela por natureza, nem sã estaria salva da icterícia. Ou será antes da anemia? A minha amiga enfermeira diz que dois meses depois de ter iniciado a medicação, continuo com a mesma cor de doentinha enfezada.

-

Já posso dizer que toquei com a Tara Jane O’Neil. E sim, e posso.
Ron, o baterista dos Swell, distribuiu instrumentos pelo público e a mim calhou-me a pandeireta, que toquei durante música e meia, no concerto do passado dia 20, no Mercado Negro.
Não vais dizer que não conta.

-

Pacote de Outono: Nancy Elizabeth (mercado negro). Josephine Foster (mercedes). Paul Metzger (mercado negro). dEUS (teatro sá da bandeira). Jonquil (mercado negro). Ladytron (casa da música). Dopo + James Blackshaw (mercado negro). Six Organs Of Admittance + James Blackshaw + Sic Alps + Wooden Shjips (passos manuel + maus hábitos). Jana Hunter + Beach House (passos manuel). Noiserv + Swell + Tara Jane O’Neil (mercado negro).


Ouch: a esperada rendição aos Jonquil (ver
vídeo), a surpresa que foi a grande rocalhada dos Sic Alps, a comoção com os Beach House, e a inesperada rendição a Tara Jane O’Neil, de quem não esperava um concerto tão perfeito.


Lista de espera: Tiago Guillul (mercado negro). Jack Rose (mercado negro). Super Bock em Stock (quem me dera, mas não me parece). Nalle (mercado negro). The Dodos (salão brasil). High Places (passos manuel).

24.11.08

-

23.11.08

-

-

20.11.08

-

19.11.08

Grande-Grande-Grande-Noite




Tara Jane O'Neil - The Louder ♫
http://www.myspace.com/tjoistarajaneoneil


Swell - Down ♫
http://www.myspace.com/swelltheoriginalone


Noiserv - Perkaholic ♫
http://www.myspace.com/noiserv


Esta Quinta, 20 de Novembro, triplo concerto imperdível no Mercado Negro (Aveiro), às 22h.

17.11.08

Continuo desaparecida. Mas agora sabem onde.

Beach House — Heart Of Chambers ♫
Jana Hunter — There's No Home ♫

*

13.11.08

-

12.11.08

-

e-e-evasão vs i-i-invasão. No Piolho, antes extraterrestre que ultraterrestre, que é como me sinto quando me esqueço dos headphones. Ou quando me entornam uma cerveja em cima do casaco.

10.11.08

-

-

Morreu Miriam Makeba, a responsável por uma das músicas mais marcantes da minha infância, Pata Pata, até agora sem nome.

9.11.08

O melhor momento deste blog




Mi limón mi limonero
Entero me gusta mas
Un inglés dijo yeh yeh
Y un francés dijo la lá

Me siento malo morena
Cabeza hinchada morena
Que no le paro morena
Voy voy voy

Mi limón mi limonero señor
Entero me gusta más
Un inglés dijo yeh yeh
Y un francés dijo la lá

Ayayay
Limones para vender
Ayayay
Limones para vender
Ayayay
Limones para chupar
Ayayay
Limones para chupar

Mi limón mi limonero
Entero me gusta mas
Un inglés dijo yeh yeh
Y un francés dijo la lá

Me siento malo morena
Cabeza hinchada morena
Que no le paro morena
Voy voy voy


Henry Stephen, Limón Limonero

a Cláudia Limão agradece

Dizia eu que o nome Cláudia tem sido muito mal tratado — ou muito bem ignorado — pela história da arte e da literatura. Cláudia não rima com nada, o que em pequena sempre me frustrou tanto quanto me aliviou, e Cláudia dificilmente figurará num poema por uma questão de musicalidade.
Face à minha queixa, a Cláudia Blues quis provar-me que o nosso nome não foi assim tão esquecido pelo cinema e elegeu algumas das (pelos vistos) muitas Cláudias personagens do grande ecrã. Comprovem.

Ladyfolk


Fotografia de Alexandre Brito (com ligeira intervenção minha)

Menina do folk que é menina do folk procura o equilíbrio rodopiando e, por obra e graça do DJ, termina o baile com uma chapeloise ao som de Timbaland.

4.11.08

Design

A convite do professor Mário Vairinhos, amanhã farei uma apresentação do meu trabalho a uma turma de NTC e a quem mais quiser aparecer, na Universidade de Aveiro. [Quarta-feira dia 5, na sala multimédia do DeCA, às 14h30.]

-

-

-

3.11.08

Ladyrock

Photobucket


Gaja do rock que é gaja do rock tem cabelo comprido e à solta e vai sozinha abanar as ancas ao som de Ladytron na Casa da Música.

-

wulffmorgenthaler.com/

De cada vez que alguém começar subitamente a cantar, vou achar que lhe aconteceu o mesmo.

-

"(...)
Acreditar é a grande lição, disse-me um dia o meu amor. Repito as suas palavras na casa vazia e comovo-me. Não são tantas as horas para o seu regresso, enquanto espero, repito-o.
(...)
Confirmo as lições a cada vez que digo: gosto de ti. É assim que mudo de vida."

margarete (saudades, amiga)

2.11.08

A menina da TV Cabo

A menina da TV Cabo telefonou lá para casa. O meu pai atendeu enfastiado. Ela queria saber quais os canais mais vistos pela família. Depois queria saber se ele não pensava adquirir outros e se não estaria interessado no canal Playboy. O senhor meu pai respondeu que não. Mas a incansável menina da TV Cabo não ia desistir tão facilmente. Ela tinha um último trunfo, o mais irresistível na pirâmide da argumentação. E a sua mulher não estará interessada? Olhe que tem culinária erótica.

1.11.08

Grandes títulos

Photobucket para livros de grandes blog(ger)s.