18.1.11

(.)(.)NA




Por que cona de água não conheço eu OONA?

Perguntei-me.

Lançada no aiTonecas para download aiLegal no finzinho de 2009, Tore My Heart nada quis com os meus ouvidos até ao iniciozinho de 2011. Foi preciso que eu perdesse uma tarde a ver iutubinhos do So you think you can dance para que a descobrisse. Não faz mal, o efeito surpresa compensou a falta que a música não me fazia (não podia). Durante esse hiato, aparentemente nada aconteceu e está tudo bem connosco: o primeiro álbum só agora está a ser lançado e ainda vamos a tempo de abraçá-lo antes que se torne um fenómeno do qual não podemos gostar. Chama-se Shhhhout! e, tanto quanto me pude aperceber, não pia como Tore My Heart. Nem em estilo, nem em rasgo. Não sei (ainda) se o dito grito é bom ou mau, só sei que é pena. Porque o magnetismo do tema ali acima explica-se num instantinho: poderia ser uma música de My Brightest Diamond, com a noção de dramatismo sexual do incrível Missed Me dos Dresden Dolls. Espero que tenham percebido tudo.


Somewhere you're fast asleep
I hope you're terrified
One long nightmare
Cause you've torn my heart