23.9.10

I would prefer not to


© Lukasz Wierzbowski


Pedi que não me apresentassem como «Menina Limão». Apontaram-me o dedo à «síndrome de vedeta». Nada disso. Desde a defesa do meu anonimato à altura da criação deste endereço, até ao ponto em que a progressiva fusão da minha identidade real com a virtual e profissional entornou as possibilidades, o mesmo sentimento: a protecção de uma sensação de liberdade. Uma liberdade facilmente ilusória, admito, mas todos sabemos que a ilusão também salva; trata-se tão somente de uma questão de sobrevivência. Sentir-me-ei tão mais livre quanto este nome não comportar um rosto. Incoerente, eu? Claro que sim. Desde a divulgação dos meus dj sets, à apresentação pública do meu trabalho, uma difícil gestão de contradições. Mas quanto mais esta miúda franzina de olhos tristes puder ser apenas a miúda franzina de olhos tristes, maiores as hipóteses de se alegrar. Sou discreta. E tímida. E complicadinha. Menos corpo, mais alma. É o inverso de um espelho real – o sinónimo de um espelho mágico.