22.4.10

Querido Daniel,

Parece que ambos vimos A Single Man e que acabámos em posições diferentes (eu desfrutei mais). Dizem as regras da vida – que circulam por email e que a minha tia imprimiu lá no emprego – que quem desfruta mais fica por cima, embora não fique necessariamente por cima para desfrutar mais. Portanto aqui quem ganha sou eu nesta discussão sem sentido, ou não visse eu profundidade onde tu vês vazio.

Ainda assim, sofro quando te vejo – calma – desancar na comparação «o amor é como um autocarro» (enfim, Daniel, a desancar nos mais fracos…), comparação que julgas má como sopa de rabo de boi (e eu sei lá se gostas ou não de sopa de rabo de boi), apenas porque gostarias que ele tivesse dito «o amor é como uma rulote». Mas quanto a isso tenho a dizer-te o seguinte: o amor pode ser muitas coisas melhores que um autocarro e muitas coisas bem piores que um autocarro, mas por vezes – e se estivermos com a habitual pouca sorte – o amor pode ser como um autocarro; a viagem faz-se aos solavancos e, que desgraça!, não raras vezes, tem gente a mais.



…mas olha… podia ser pior: