28.1.08

one year old - i can walk!

Vashti Bunyan - Diamond Day ♫


You said i must eat so many lemons
‘cos i am so bitter




Kate Nash - Foundations





Tartx




O meu perfil engana. 2005 foi o ano em que criei o endereço do blogue, mas este só arrancaria em 2007, faz hoje um ano. Pensava fazer dele um meio de comunicação enquanto estivesse no estrangeiro, mas a inércia provou-me precisar de motivos mais fortes. As noites difíceis são produtivas cá por casa e uma delas assaltou-me com a urgência da escrita. Eu não escrevia há três anos.



Nascido a 28 de Janeiro, viu-se tingido de preto duas vezes e esteve para ser apagado outras tantas. 2007 foi um ano difícil e mesmo quando não o transpareceu, este lugar absorveu tudo. E foi-se transformando.



Isto de ter um blog e aprender a lidar com as inseguranças num dia e com o excesso de confiança noutro, isto de termos de assentar os pés na terra, isto de recebermos críticas que nos divertem e outras que nos ferem, isto de não saber lidar com a gradual perda do anonimato, isto de ter conhecido pessoas que se tornaram muito importantes na minha vida, isto de ser mal interpretada a toda a hora, isto de ter a minha família a ler-me, isto de gerar o quanto quero expor-me, isto de ter discursado em público, isto de ter ido parar ao jornal, isto dos blogues serem tudo isto, muito menos do que isto e muito mais do que isto, tudo isto merece ser celebrado.



Chegou então a hora de fazer certas revelações.







1. Se me chamo Menina Limão, devo-o ao meu irmão, que aos 8 anos me provocou mais ou menos assim:

– Então, Miss Lemon?
– Miss Lemon? Porquê Miss Lemon?
– Porque és azeda que nem um limão.


Reclamei, mas achei piada. E adoptei o nome. Portanto, não sou nenhuma freak da limonada.



2. Quando quis registar-me no gmail com o endereço misslemon[at]gmail.com, fui avisada de que já existia. Perguntei aos céus “quem é a puta?” e depois agradeci a sua existência, porque a solução de recurso revelou-se muito melhor.



Assim nasceu a Menina Limão. Longa vida a essa tipa.