17.6.07

-


© Menina Limão


O Pedro Lago, senhor de um blog muito respeitável, escreveu um texto a partir de um comentário que lhe deixei, aqui há tempos.
A banda sonora, se houvesse? I've Been Riding With The Ghosts - Songs Ohia.



"Ramblas


A menina lá continuava em Barcelona, entregue à geometria própria da cidade, sucedendo a dezassete endereços de quartos para alugar, todos eles falhados, uma maioria de razão que chegava a ser improvável não fosse a semelhança com o arrendamento em Lisboa. Na prática era quase isso, até o cimento era parecido com o de Lindavelha, a vivissecção acabava por dar asneira, transpondo o bom senso, excedendo-se na quantidade de informação julgada útil – aquela com que poderia lidar. Entretanto fazia de conta, ou melhor de número, seriam seis num quarto de hostel perto das ramblas, acabava por não ser excessivamente mau desde que apenas pretendesse esvaziar a cabeça, um ambiente assim tão pesado até preenchia o dia-a-dia. E estava calor, à noite estava muito calor e dentro dos bares & discos o calor era por demais, a estática prendia-lhe os movimentos e quase não dançava. As luzes terminavam mas nunca se apagavam, ou era alguém que entrava ou ela que saía, as espanholas para fora de casa, ela para dentro de duas ou três músicas. Vigiava o mail num computador com internet no laboratório do estágio."



Pedro Lago, aqui.



[A foto foi tirada em Barcelona. Regista uma intervenção urbana - inscrita na passadeira está a seguinte frase: "soñando cambias la realidad".]