31.5.11

Portfólio







O meu portfólio está agora disponível na plataforma profissional Behance. No final da página de cada projecto, vão encontrar um botão appreciate this equivalente a um like não precisam de estar registados para o usar, é só preciso gostar; o clique é anónimo e faz uma artolas feliz.

30.5.11

Credo, parecia a

Apaguei o post da sondagem porque tinha um erro (um erro!) e não há cá erros no meu blog.

Fauna

A caminho do meu café nocturno no Quiosque do Refresco, deparo-me com um casal, a braços com sacos de compras, procurando ajudar um pássaro ferido e combalido no Largo do Chiado. Uns metros abaixo, uma rapariga de mini-saia e saltos altos, tenta enfiar um gigante são bernardo na bagageira de um táxi. Em redor, os amealhados do costume tomam a sua bica abençoada por Pessoa de perna cruzada e esforçar-se-ão eles próprios por ensaiar o ar mais indiferente do mundo.

Great minds think alike


Que bom aspecto.

28.5.11

Celebração (palmas, palmas)

27.5.11

Ana


© Lukasz Wierzbowski


Ana não precisa de ameaças reais, se pode ficcioná-las; não precisa de pretextos, se pode atropelá-los; não precisa de argumentos, se pode produzi-los.

Ana tem ciúme. Da tal, da imaginária, do amor, do desamor, do amigo, brilhante ou colorido. Odiar pessoas é o seu desporto preferido.

Ana tem dor de corno, de contorno, de amor morno.

Ela estará atenta; qualquer deslize e a bomba rebenta – caíste – e quando a outra se levantar, ela continuará a imaginá-la caída, numa fantasia empedernida. Teorias para consumo próprio, prontas a descolar.

Ana vive fora dela, nas cabeças que inventa e distribui.

Ana, a um passo de ser Anã, é mesquinha e comezinha, mas do seu reino – ela sabe-o – nunca será rainha.

26.5.11

It's a gift



I am Myra Breckinridge whom no man will ever possess. (...) Myra Breckinridge is a dish, and never forget it, you motherfuckers, as the children say nowadays.

Presenting



© Menina Limão

24.5.11

Convido-vos a gostar de mim através de accionamento de botão



Olha,


Der Stand der Dinge/O Estado das Coisas (1982), Wim Wenders


(chupaaaaaaaaaaa)




Today is gonna be the day
You hear somebody say
We need you right away

No time for tea or lemonade

Crazy for you, festas de Lisboa




Investi no concerto dos Best Coast, mas acabei a concorrer às sardinhas de Lisboa. Numa tentativa vã de me destacar da multidão e assegurar o meu lugar entre os quinze primeiros, vi a Associação Protectora dos Felinos Conservados em Erva entrar em palco, já toda eu posta de fora de competição. Culpa de um indivíduo exibicionista que desmaiou (ou assim) um metro à minha frente. Era tão doente de atenção que, segundos depois de ter sido levantado, atendeu a novo chamamento terreno. E eu, demasiado empenhada em competir, achei que o que era fixe era jogar ao dominó e mandei-me ao chão logo de seguida, naquela que foi uma reprodução perfeita dos factos. Tanto que fiz questão de voltar a mostrar o rego ao maior número de pessoas possível, em mais uma prova atlética cumprida com profissionalismo. Decorria o second round de visitas ao chão. Então, recambiada dali para fora, sem poder agradecer à miúda que me acariciou os sovacos durante o processo, fiz uma terceira incursão no plano horizontal, não fosse ficar atrás do meu rival no concurso de tabuleiro. Um pacote de açúcar depois, estava eu a assistir a problemas de som nos quais não tive qualquer mérito, a ver a Bethany em forma de coluna de cimento e a fazer beicinho a dezenas de pessoas concentradas em ignorar-me. A minha performance só deu prejuízos, mas, hey, não é esse o aspecto que uma defensora da cultura deve realçar sobre a arte contemporânea.

19.5.11

O Concerto


design: Menina Limão


Em exibição no Teatro Aveirense pela mão do Cineclube de Aveiro, dia 23 de Maio (segunda-feira), às 22h.

12.5.11

Hey! Senhora Banana no more. Yay!




hey man
you shouldn't be worried 'bout the good or the bad
or all them stories
just a slowly point your life
in the right direction
and live it up to the max of true satisfaction

HEY!
MY LIFE IS OKAY!

[happy happy!]

Open Mouths Club



É de ficar de boca aberta. Euzinha pela grande Wasted Rita.

5.5.11

às 11h20 do dia 5 de Maio de mil e nove, acordou para a vida uma menina. Nunca mais seria a mesma.






Rapi bersdei tumiiiiii
Rapi bersdei tumiiiiii
Rapi bersdei dier miii
Rapi bersdei tumiiiiii

2.5.11

Dead or Alive

Obama mata Osama. A certidão de nascimento não foi suficiente.

1.5.11

Valha-me deus, que mal é que eu fiz?

Nunca, mas NUNCA, me voltem a comparar com a PJ Harvey. Estamos entendidos?