31.12.09

Topa-me esta

Photobucket
© Eduardo B.


E esta quem é? Ora, esta sou eu a entrar em 2010. Já? Já, pois. Uau, que poderosa! Com um passo decidido sobre terreno adverso, levando os trabalhos com determinação. Topas? Agora segue-me. Vamos fazer amigos entre os animais, que amigos destes não são demais. Um bom 2010 para quase todos!

Gettin' jiggy with it

A prova final de que há muito não vinhas ao meu blogue, era o facto de ainda não te teres manifestado acerca disto. Aurea Mediocritas


O senhor citado acima, não me conhecendo, conhece-me o suficiente para saber que eu não ficaria indiferente a esta *maravilha*. São os Pearl And The Beard a fazer um medley de Will Smith, transformando vários trechos de músicas suas numa só faixa... indie. Com palminhas e tudo! Não lhes resisto, devo ter sofrido um trauma durante o parto. A verdade é que há três dias que não ouço outra coisa e acordo com desejos de indie Smith. Mas esta música é também deliciosa como ritual de iniciação de 2010. Assim será o novo ano: com baton vermelho nos lábios, as banhas de fora de vestidos cintilantes, o corpo entregue a rodopios, palminhas e lalalas e o sol a-dar-a-dar nas angústias. 2010 já cá canta.


30.12.09

Antes que o diabo saiba que morreste, põe-te de quatro

E foi isso que Marisa Tomei fez. Posteriormente elogiada pela sua coragem, do meu ponto de vista – diferente apesar da partilha do mesmo ângulo – o maior grau de exposição é o de Phillip Seymor Hoffman, um tipo feio e bachochas, de quem não se espera que saiba foder convincentemente um mulherão. E se a cena é especialmente bonita pelo abandono de Tomei a uma certa (dis)posição, é a sensualidade incólume à inestética do corpo de Hoffman que a torna verdadeiramente admirável.

29.12.09

Olha ali um elefante

Ó Mãeeeeeee, não faças scroll!

Contra o palavrão grosseiro

Que disparate. Caralho fica sempre bem na boca de uma senhora.

28.12.09

Blogs 2009

Ei galera! O blogger do ano é o Gonçalo Caldas! Palmas para ele.

Manifesto

Antes a dor dilacerante do meu 2007 e do meu 2008 que a apatia do meu 2009.

Autobiografia emprestada #1

ESPECTRO
Se me não fosse proibido revelar os segredos da minha prisão, far-te-ia tal narrativa que a menor palavra despedaçaria a tua alma, gelaria o teu sangue, faria saltar os teus olhos das suas órbitas como duas estrelas para fora das suas esferas, destruiria a harmonia da tua cabeleira simetricamente anelada e faria erguer em pé cada um dos teus cabelos, como dardos de porco-espinho furioso; mas estas revelações não são para ouvidos mortais.

Shakespeare, Hamlet, tradução de Domingos Ramos, Lello Editores

Não tenho absolutamente nada de parvo para dizer (mentirosa)

Como compensação (leia-se maldição) para quem não tem acesso ao meu facebook porque eu não deixo (vaca), aqui fica o resultado de uma aplicação facebookiana que reúne de forma aleatória alguns dos meus «status updates» escritos ao longo do ano. Que é como quem diz «worst of parvoeira limocha 2009».

HAMLET
Não vos parece este blog já suficientemente parvo?

A BOUA DA OFÉLIA
Anjos do Céu, valei-me! cobri-me com as vossas asas e lavai minha alma! Meu bom senhor, humildemente vos imploro clemência.


Image Hosted by ImageShack.us

Hospício

Image Hosted by ImageShack.us



Menina Limão chegou a casa encharcadita, não sabe se da chuva se da melancolia, que irresponsavelmente deixou que se agravasse ao som do álbum mais transversalmente melancólico do ano.

23.12.09

Faltam 2 dias para o Natal e não consta que venha a receber isto e depois de esturricar 2 pães no forno, tento descongelar outro no aquecedor a óleo

Twitter revisited #1

Fui à minha ginecologista no dia mundial do orgasmo esperando que ela me ajudasse a festejá-lo. Mas o máximo que consegui foi papar o Nicolau.

22.12.09

á á á

A família tradicional foi destruída quando as mulheres começaram a desenvolver actividades profissionais fora do lar doce lar. Mais tarde foi abatida pela introdução e generalização dos métodos contraceptivos hodiernos e pela emancipação sexual das mulheres, essas porcas, novamente. (...)

Eu não ia dizer nada porque, como boa porca que sou, defendo e pratico a exclusividade dos lugares sagrados, mas já que têm vindo a arruinar-me o plano, cederei à evidência das declarações públicas: um dos três melhores bloggers da nação-limão (evidentemente, o top 3 começa depois de mim na escala hierárquica) está de volta. Ei-lo: Eduardo B., once Agrafo, now Ágrafo.

The pains of (not) being pure at heart

Com o tempo, as dores de crescimento transferem-se dos joelhos para o miocárdio.
Claudicar: pinar à moda da Cláudia (um clássico em permanente reinvenção).

Ficha clínica

Image Hosted by ImageShack.us
© Lina Scheynius


Subtraiu-se às formas do mundo, com o rigor de uma bailarina que se anula. Chegou a conseguir ser espaço aniquilando o corpo. Aos 40 kg, um sono por gastar escavou-lhe um ninho de aconchego debaixo dos olhos. Uma camada epidérmica de destroços envelheceu-a ainda jovem. Algures na pele, entre uma prega e outra, as cinzas de um desejo impossível. Disse-me: doutor, o meu corpo tem necessidades que eu não consigo acompanhar. Prescrevi-lhe um inibidor de lucidez.

Querido Pai Natal,

Gostaria de apanhar a gripá para não ter de «festejar» o pior dia do ano. Obrigada.

Um fartote

Image Hosted by ImageShack.us

É maravilhoso. As pessoas ainda não perceberam que, com as novas regras de privacidade do facebook, perfis antes privados são agora públicos.

Tungas

Os blogueiros generalistas que postam sobre futebol deveriam ser encerrados no balneário com o Freitas Lobo e o Rui Santos durante 48 horas. Passava-lhes. Esta merda de ter um blogue não obriga como nos jornais a ter secção de desporto.

comentário anónimo (bocejo) a um post do Irmão Lúcia. Perdoa-me, Mano, mas teve de ser. Grande parte dos meus bloggers do heart falam de futji (bocejo).

21.12.09

2009

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Fim da temporada

8.12.09

E quando já dávamos por terminada a lista



Eis que surge outra séria candidata a música do ano. Uma daquelas, como dizer?, com nervo. E com um vídeo à altura do acontecimento.


(Por dificuldades técnicas, tive de substituir o primeiro vídeo por um outro com publicidade a fotos porno da Rihanna. Estes novos puritanos que me perdoem.)

Faz-me um link

Meus queridos (suspiro apaixonado), o header deste blog passou a ter um link para a casa de partida. We aim to please. Aguardo um sufoco de beijos.

Nem mais, miga, nem mais.

Irrita-me loucamente, essa tentação de o casal viver como uma entidade. Se há coisa que dificilmente perderei, é a minha identidade enquanto indivíduo. Gostaria que se passasse o mesmo com as pessoas à minha volta.

6.12.09

I heard your song before my heart had time to hush it

Image Hosted by ImageShack.us

O iTunes shuffle trouxe-me a Only Skin da Joanna Newsom. Não saberá ele que é domingo e chove? Quanta irresponsabilidade.

A Mesa Limão

Image Hosted by ImageShack.us


Não me apetece tentar o original, aprofundar o lamento, enaltecer com engenho. Morreu, ponto final na história. Morreu o Jack Rose, meu Deus. As pessoas morrem, grande novidade, mesmo quando superam o estatuto de pessoas e têm apenas 38 anos. Mesmo quando um ano antes as vimos dar o ar da sua genialidade dedilhando uma guitarra durante uma hora mágica; mesmo quando, por simpatia de outrem, com ele tivemos o privilégio de partilhar o almoço e a conversa, e de perceber que o espaço reservado a um ego desmesurado é antes ocupado por simpatia e generosidade. Um sorriso encantador num corpo imponente, uma pessoa bonita. E, vá, um músico pioneiro e importantíssimo que fez história. O que é que isto interessa? Oh, tão pouco, pois é, a vida continua, olha que bom. Arrumo o choque nalgum canto da casa e não se fala mais nisso. Ser triste é tão século passado.


3.12.09

Image Hosted by ImageShack.us
© Lina Scheynius


CLIENTE (…) é alarmante ser-se acariciado quando se espera ser ferido.

Bernard-Marie Koltès, Na Solidão dos Campos de Algodão, Moura Editor

se eu fosse um vídeo #8



Não se deixem enganar pelo visual bola de sabão. Vocês nunca viram nada assim.

- Quase arrisco uma dedicatória, e. -