27.6.08

-

-

25.6.08

HERE I AM — here she is


Lembram-se da (grande) Diane Cluck? Eu lembro-me que muitos não a conheciam e adoraram. Pois amanhã poderão adorá-la no Mercado Negro, em Aveiro, pelo preço simbólico de 4 euros. Não costuma ser tão acessível o contacto com os deuses.

*

I'm so happy to be alive at the same time as her because i get to see her perform. — Devendra Banhart

*

Bónus: Glaciers, o projecto a solo de Nicolas Burrows, irá fazer a primeira parte do concerto da Diane Cluck, tanto em Aveiro, como em Lisboa (neste caso, será na ZDB, dia 27 de Junho).


(Podem fazer aqui o download gratuito da minha música preferida Easy To Be Around.)

23.6.08

-

21.6.08

-

A angústia da criação. Puta. Sempre que se instala, revolve-me a casa. Deixa-me as luzes todas acesas, gasta-me as baterias. Uma gaja vai à gaveta buscar pilhas e a puta gastou-as todas. Um dia fui-me deitar e encontrei-a na minha cama! Ah carago, se eu te ponho as mãos em cima! Fico passada, não há cachimónia que aguente.

20.6.08

-

Era lésbica. Tinha piercings. Referia-se ao homem que os fez como o primeiro homem que me penetrou.

19.6.08

-

livros de peso

Não fui à Feira do Livro. Ponderei passar um dia inteiro com molas da roupa a apertar-me as bochechas, mas acabei por penitenciar-me arruinando a bolsa fora de época. Abracei o pacote de livros junto ao peito e fiz-me à calçada até casa. Julgo que me castiguei decentemente porque a muito custo. As Benevolentes pesam mais que o próprio preço.

18.6.08

-

Chuvas ácidas (sobre os meus inimigos)

Play hard. Play harder.

Obsessões

I'm not a ladies man, I'm a landmine
Filming my own fake death


Há dois meses a ouvir os mesmos 4'04'' todos os dias. Várias vezes ao dia. Dia 27 não será excepção, às precisas 23h de um certo bar Clandestino.

16.6.08

-

O picheleiro e a mulher só – a história do costume (ou nem por isso)

Hoje de manhã tocaram-me à campainha, a que está do lado da porta. Era o picheleiro. Queria ver se a minha banca funcionava bem, porque parece que as dos dois vizinhos imediatamente acima estão em guerra. Tendo confirmado a neutralidade dos meus equipamentos, quando está prestes a sair, diz-me: sou capaz de ter de voltar, menina. Respondi-lhe que ia naquele momento tomar banho, informação que me deixou atrapalhada. Não se preocupe, não devo precisar de voltar.

Estou a vestir-me, depois do banho tomado, e tocam-me de novo à campainha. Diz-me o picheleiro: esperei até deixar de ouvir o depósito de água. Simpático da sua parte, retribuir com a sua vez de informação a mais.

-

15.6.08

É simples

Enquanto curava dois meses e meio de vida desprovida de danças tradfolk (ainda me pergunto como consegui), ao som dos EmBRUN, no Palácio de Cristal, pensava que, independentemente de eu não (querer) saber quais são as outras duas, os bailes tradfolk hão-de ser um das três melhores coisas do mundo.

13.6.08

-

12.6.08

Mefisto-Mefez, volume III

Três anos depois da grande derrocada, Mefisto dirigiu-se à menina e disse-lhe desculpa-me todo o mal que te fiz. A menina ficou desiludida. Qual é a utilidade dos monstros, se também eles são nossos amigos?

Mefisto-Mefez, volume II

Mefisto disse:
– Se não fores até ao fim, ficam a doer-me os testículos.
A menina acreditou; e antecipando a dor infligida, imobilizou a mão. As meninas são uma criação divina e a sua mais nobre missão é torturar os monstros.

FAQ

Não há duas perguntas que mais me façam por e-mail ou pessoalmente do que estas cuja resposta aqui vos deixo em jeito de esclarecimento, porque estou cansadita de fazer copy/paste:


1. Sou do Porto, estudei em Aveiro, vivo no Porto, vou quase semanalmente a Aveiro.
2. Não sou apenas a designer de serviço do Cineclube de Aveiro, sou membro da direcção e o design é apenas a minha função mais regular.


Any questions?

-

Se eu fosse um vídeo #4

Seria aquele que dá corpo ao novo single dos Sigur Rós, 'Gobbledigook'. O YouTube censurou-o, claro, e ainda que o não tivesse feito, não o colocaria aqui, sob pena de ter novo aviso à porta. É uma pequena obra de arte contagiante e, já agora, a música é tão surpreendentemente diferente que, para mim que me dizia um pouco farta deles, funciona como uma lufada de ar fresco. Vão ao site vê-lo em alta resolução.

11.6.08

The Pillow Book

Photobucket

Em exibição no cineclube de aveiro/cinema oita de 12 a 16 de junho.

9.6.08

-

Corações

Photobucket


Em exibição no Cineclube de Aveiro/Cinema Oita de 5 a 9 de Junho.

design: menina limão.

Anda por aí uma loira a querer sair à rua








© Menina Limão


Direcção: André Bonirre
Interpretação: A Loira / Figurantes (os que querem gozar a Loira e não conseguem): Margarete, C
Produção, Cenografia, Design: A Loira
Música: Yard of Blonde Girls, de Micah P. Hinson, a partir de Jeff Buckley


Through the yard
Through the yard of blonde girls
Through the river and the sea
Gold sharks glittering
A tree of white
Breaks the earth
The streets where lola played


You're still hopeful
Very sexy, okay, okay

8.6.08

-



laugh until my head comes off

6.6.08

-

-

-